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LOGO Saúde
Guia do Cliente
  • ANTES DE SE DESLOCAR A QUALQUER SERVIÇO DE SAÚDE:

    Confirme que o prestador pretendido faz parte da Rede de Prestadores LOGO (Rede AdvanceCare).


    Como?
    • Basta consultar a Rede de Prestadores, enviar email para cliente@logo.pt, ou ligar para o 707 782 555 (dias úteis das 08h30 às 22h30) ou ligar diretamente para o prestador e perguntar;
    • Confirme ainda que o ato médico que vai realizar está contratado junto do prestador que escolheu;
    • Confirme qual o valor de co-pagamento ou se tem capital disponível no seu seguro, para o ato médico que necessita.

    O QUE FAÇO PARA MARCAR UMA CONSULTA NUM MÉDICO LOGO (REDE ADVANCECARE)?

    Deverá contactar diretamente o prestador de saúde que deseja consultar e marcar a consulta. Deve identificar-se como utilizador do seguro LOGO (rede AdvanceCare).

    COMO ME IDENTIFICO COMO SEGURADO DA LOGO?

    O seu nº de identificação nacional - Cartão de Cidadão e Bilhete de Identidade - é também o seu nº de identificação de segurado de saúde da LOGO, pelo que basta apresentá-lo junto do prestador de saúde para ter acesso aos serviços. Pode ainda efetuar o download de cartão virtual em CardMobili.pt, e apresentar o mesmo ao prestador.

    COMO FAÇO O PAGAMENTO?

    O montante de co-pagamento deverá ser efetuado diretamente junto do prestador.

     

    QUEM ME PODE AJUDAR SE TIVER DÚVIDAS?

    Deve contactar o Apoio ao Cliente LOGO Saúde, através do nº 707 782 555 (dias úteis das 9h00 às 18h30).

     

    É PRECISO PRÉ-AUTORIZAÇÃO/REVISÃO CLÍNICA NOS EXAMES AUXILIARES DE DIAGNÓSTICO?

    Sim, para os que constam da lista de pré-autorizações/revisão.

     

    O QUE SIGNIFICA PRÉ-AUTORIZAÇÃO/REVISÃO CLÍNICA?

    Determinados atos médicos e exames necessitam de uma pré-autorização ou revisão clí­nica antes da realização dos mesmos, de forma a garantir que os mesmos se encontram abrangidos pelo Seguro de Saúde da LOGO.

    PARA UMA CIRURGIA EM AMBULATÓRIO É NECESSÁRIO OBTER UMA PRÉ-AUTORIZAÇÃO?

    Sim, para acionar os módulos de Internamento e / ou Consultas.

     

    NO CASO DAS CIRURGIAS, NECESSITO DE SOLICITAR AUTORIZAÇÃO?

    De forma a que o processo seja mais célere, deve solicitar antecipadamente a autorização para a cirurgia a realizar. Assim, agiliza o processo e desta forma, quando der entrada no prestador de saúde para a realização da mesma, este já estará devidamente informado, evitando atrasos.

    O QUE FAÇO EM CASO DE NECESSIDADE DE PRÉ-AUTORIZAÇÃO?

    Existem algumas coberturas que necessitam de pré-autorização por parte da LOGO. Verifique quais.
    Disponibilize, atempadamente, toda a informação clínica necessária à avaliação do processo (cópias de exames médicos, relatórios, etc.).
    Procure garantir, junto do seu médico, que o seu Termo de Responsabilidade é pedido com uma antecedência mínima de 10 dias úteis.

    O QUE FAÇO SE O ESPECIALISTA REENCAMINHAR PARA OUTRA ESPECIALIDADE?

    Deverá agendar diretamente a consulta da outra especialidade.

     

    O QUE DEVO FAZER NESTE CASO?

    Não tem de fazer nada, dado que o médico que solicita o referido ato médico / exame, está familiarizado com os processos e ele próprio tomará as medidas necessárias para solicitar a pré-autorização ou a revisão clí­nica.