Sobre Nós

Qualidade

Expandir todos
  • Danos causados por Tempestades ou Inundações

    Participe o seu sinistro através do LOGON, o assistente virtual da LOGO. Em caso de dúvida ligue para o 213 500 420 ou envie um email para sinistros@logo.pt.

    Paralelamente, recomendamos os seguintes procedimentos preventivos:
    a) Reforço das portas e janelas;
    b) Criação de barreiras que evitem inundações;
    c) Limpeza de sarjetas, caleiras, algerozes e caixas de visita;
    d) Remoção e proteção de artigos/bens de valor situados em zonas sujeitas a inundação;
    e) Remoção ou fixação de artigos móveis localizado no exterior sujeitos à ação do vento;
    f) Verificação da cobertura (telhado, rufos e chaminés).

  • Sustentabilidade

    Na LOGO, procuramos proporcionar diariamente um aumento da qualidade de vida daqueles que protegemos. Cremos que o mundo é um lugar melhor se defendermos valores como a sustentabilidade, a integridade e a resiliência.

    Lideramos pela confiança e pelo exemplo. Estamos junto dos nossos clientes, dos colaboradores, dos acionistas, dos parceiros, dos fornecedores e de todas as pessoas que contribuem para que melhoremos a cada dia.

    Para nós, todos importam. Isso não vai mudar, pois está no nosso ADN. Continue a contar connosco e tenha a certeza de que nós contaremos sempre consigo.

    Divulgação de informações relacionadas com a Sustentabilidade (SFDR)

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    Integração dos riscos em matéria de Sustentabilidade nas políticas de remuneração

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    Relatório de Sustentabilidade

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  • Código de Conduta e Reporte de Preocupações

    Código de Conduta


    O Grupo Generali e a Generali Seguros têm uma história centenária baseada na confiança de Colaboradores, Parceiros e Clientes. Essa confiança foi construída com base no profissionalismo e na ética e é um dos nossos mais preciosos legados.

    Devemos preservá-la e desenvolvê-la, também na construção da equipa resultante da fusão das nossas empresas. Para isso, é importante que todos estejamos alinhados com as nossas responsabilidades e compromissos: atuar de acordo com os mais elevados padrões éticos e de excelência.

    O Código de Conduta do Grupo Generali é aplicável a todos nós enquanto equipa.

    Aceda ao Código de Conduta do Grupo Generali aqui. (English version here).

    Já o Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho tem como objetivo ajudar na identificação de comportamentos suscetíveis de configurar assédio no trabalho, definir medidas de prevenção e de combate aos mesmos. Clique aqui para aceder a este documento. (English version here).


    Canais de Reporte de Preocupações da Generali Seguros


    O Código de Conduta do Grupo Generali, adotado pela Generali Seguros, define os padrões e comportamentos éticos que devem ser seguidos por todos os seus Colaboradores e quem a representa, em todo o mundo.

    Para a interiorização dos valores e princípios do Código de Conduta é promovido pela gestão de topo um ambiente de trabalho seguro, livre de assédio, intimidação e discriminação, onde é estimulada a comunicação franca e honesta. Os Colaboradores são ainda convidados a participar em programas de formação no sentido do permanente reconhecimento das suas responsabilidades e identificação de possíveis más condutas.

    O ambiente criado visa incentivar qualquer pessoa que sentiu ou testemunhou uma qualquer prática ou conduta inadequada ou inconsistente com a Lei, Código de Conduta ou outros Regulamentos internos e externos, a reportar, de forma confidencial, as suas preocupações.

    Como reforço a este ambiente e cultura de reporte de preocupações, a Generali Seguros tem uma tolerância zero para qualquer forma de retaliação. Está, por essa razão, expressamente proibida, por um lado, qualquer forma de retaliação contra Colaboradores ou outros que reportem preocupações ou participem numa investigação; não se isentando, por outro lado, Colaboradores ou outros de consequências da sua própria má conduta ou de reportes de preocupações de má fé.

    Para apoiar o processo de reporte de preocupações existem canais específicos disponibilizados pela Generali Seguros, localmente, e pelo Grupo Generali, em todos os países onde opera (HELPLINE).

    Compliance Officer Local

    • Pessoalmente: Avª. da Liberdade, 242, Piso 7, Portugal
    • Por correio: Apartado 2008, Loja CTT, Praça Município, 1101-001 Lisboa, Portugal
    • Por email: linha.de.reporte@generali.pt.

    HELPLINE (Linha de Ajuda) do Compliance do Grupo Generali
    Alojada num prestador de serviços independente e exclusiva para reporte de más condutas.

    • Web (Formulário de reporte online): generalihelpline.ethicspoint.com.
    • Por telefone: Número grátis disponível na HELPLINE para cada país onde o Grupo opera.

    Assista aqui ao vídeo disponível no YouTube sobe o funcionamento da HELPLINE do Grupo Generali (nas definições selecione legendas em português).

    Função de Compliance do Grupo Generali

    • Por email: concerns.co@generali.com.
    • Por correio: Group Compliance, Business Integrity, V. Machiavelli 3, 34132, Trieste, Italy.

    Consulte aqui o folheto informativo com maior detalhe sobre canais de reporte de preocupações da Generali Seguros.

     

  • Gestão de Reclamações

    Considera-se reclamação qualquer manifestação de discordância em relação à posição assumida por Empresa de Seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada pelos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados. Não se consideram reclamações as participações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento. As reclamações deverão ser dirigidas ao Segurador ou ao seu Provedor. No documento abaixo encontra todas as informações relativas à apresentação da reclamação, nomeadamente: destinatário da reclamação, de acordo com o seu teor; informação mínima a enviar e prazos de resposta. Poderá submeter-nos a sua reclamação através do Formulário de Reclamação ou através dos seguintes canais alternativos:

    E-mail: reclamacoes@logo.pt

    Correio: Avenida da Liberdade, n.º 242, 1250-149 Lisboa

    Download Reclamação
  • Política de Tratamento

    A Generali Seguros S.A., seguindo as determinações legais, bem como um dos seus valores - a transparência - disponibiliza aos seus Clientes, o documento onde poderá analisar os princípios e regras que se encontram em prática, referentes à Política de Tratamento, incluindo a Gestão de Reclamações e os meios disponíveis para tal. Este documento pretende dar-lhe a conhecer os princípios através dos quais os colaboradores do Segurador se relacionam com os seus Clientes (tomadores de seguros e condutores habituais) e terceiros lesados; de acordo com a missão do Segurador: Proporcionar uma Boa Experiência de Seguro; e os seus valores: Simplicidade; Eficiência; Transparência e Eficácia. Os artigos definidos neste regulamento refletem a visão e os valores do Segurador, traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores, incluindo todos aqueles que, em nome do Segurador, prestem serviços aos tomadores de seguros, condutores habituais ou terceiros lesados.

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  • Provedor do Cliente

    Este documento define o Estatuto do Provedor do Cliente, estabelecendo as normas e procedimentos que devem ser observados por este.

    Download
  • Política Anti-Fraude

    Assumimos, de forma intransigente, o nosso total empenho na implementação de mecanismos e procedimentos que visem garantir uma luta efetiva contra a Fraude, quer pelas consequências que a mesma possa representar a nível reputacional, quer ainda pelos seus impactos nos processos de negócio, e, em particular, na determinação dos prémios de seguros aplicáveis.
    Nesse sentido, temos vindo a implementar um conjunto significativo de medidas, devidamente identificadas internamente ao nível de uma Política Anti-Fraude, com vista a, não só reduzir a probabilidade de ocorrência, como também a mitigar os impactos dessas eventuais situações fraudulentas.
    Umas dessas medidas, em linha com o definido na Norma Regulamentar no. 10/2009-R, de 25 de Junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), consubstancia-se na implementação de canais adequados de comunicação e linhas de reporte apropriadas que permitam a qualquer Cliente ou Terceiro, em geral, sob absoluta confidencialidade ou anonimato, se tal for pretendido, comunicar à sua seguradora, a prática de uma Fraude de que tenha conhecimento ou a mera suspeita de que uma determinada situação possa ser fraudulenta.
    Em todas as comunicações recebidas, comprometemo-nos e a analisar qualquer facto relatado, ainda que o mesmo não consubstancie a prática efetiva de uma Fraude, em estrita observância das normas legais e regulamentares aplicáveis.

    Patricipação de Fraude
  • Tempo Médio de Resolução de Sinistros

    Documento com indicadores do Tempo Médio de Resolução de Sinistros Automóvel, de acordo com o artº 33, nº 9 do D.L. 291/97.

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  • Regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro - COVID-19

    Com o decreto-lei nº 20-F/2020, o prazo de pagamento dos seguros obrigatórios é adiado automaticamente em 60 dias, caso o cliente não consiga pagar o seguro na data limite de pagamento que ocorra entre 13 de maio de 2020 e 30 de setembro de 2021.

    Assim:

    • Não vamos anular imediatamente qualquer seguro obrigatório, mas o cliente terá de pagar o valor correspondente a esses 60 dias adicionais
    • Se não quiser adiar o pagamento nem continuar com o seguro, basta comunicar-nos até à data limite de pagamento, deixando o seguro de estar ativo nesta data.

    Adicionalmente, as empresas, empresários em nome individual ou profissionais liberais, que se viram forçados a encerrar as suas instalações, reduzir ou suspender a sua atividade ou tenham uma significativa redução da faturação, podem beneficiar de uma redução do valor nos seguros que cobrem o risco da atividade.

    Saiba mais aqui.

     

  • Informação - Carta Verde

    Alteração no modelo da Carta Verde

    A partir de 1 de julho de 2020, a carta verde deixa de ter a informação dos gabinetes dos vários países no verso. Pode consultar esta informação aqui.

    Com a Portaria n.º 234/2020 de 8 de outubro, a vinheta da carta verde passou a ser branca, deixando de ser obrigatória a cor verde.

    Assim, temos atualmente um modelo de Carta Verde:

    • Carta Verde digital que é enviada para o seu email de Cliente.
      A carta verde é prova do seguro, por isso deve colocar a vinheta no canto inferior direito do para-brisas do seu carro. Se tiver outro tipo de veículo, deve guardá-la para apresentar às autoridades.

    Simples.
    Rápido.
    Feito.