Sobre Nós

Qualidade

Expandir todos
  • Código de Conduta do Grupo Generali e Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho

    A Generali e a Seguradoras Unidas têm uma história centenária baseada na confiança de Colaboradores, Parceiros e Clientes. Essa confiança foi construída com base no profissionalismo e na ética, e é um dos nossos mais preciosos legados.

    Devemos preservá-la e desenvolvê-la, também na construção da equipa resultante da fusão das nossas empresas. Para isso, é importante que todos estejamos alinhados com as nossas responsabilidades e compromissos: atuar de acordo com os mais elevados padrões éticos e de excelência.

    O Código de Conduta do Grupo Generali é aplicável a todos nós enquanto equipa.

    Aceda ao Código de Conduta do Grupo Generali aqui.

    Já o Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho tem como objetivo ajudar na identificação de comportamentos suscetíveis de configurar assédio no trabalho, definir medidas de prevenção e de combate aos mesmos.

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  • Gestão de Reclamações

    Considera-se reclamação qualquer manifestação de discordância em relação à posição assumida por Empresa de Seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada pelos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados. Não se consideram reclamações as participações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento. As reclamações deverão ser dirigidas ao Segurador ou ao seu Provedor. No documento abaixo encontra todas as informações relativas à apresentação da reclamação, nomeadamente: destinatário da reclamação, de acordo com o seu teor; informação mínima a enviar e prazos de resposta. Poderá submeter-nos a sua reclamação através do Formulário de Reclamação ou através dos seguintes canais alternativos:

    E-mail: qualidade@seguradorasunidas.pt

    Correio: Avenida da Liberdade, n.º 242, 1250-149 Lisboa

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  • Política de Tratamento

    A Seguradoras Unidas S.A., seguindo as determinações legais, bem como um dos seus valores - a transparência - disponibiliza aos seus Clientes, o documento onde poderá analisar os princípios e regras que se encontram em prática, referentes à Política de Tratamento, incluindo a Gestão de Reclamações e os meios disponíveis para tal. Este documento pretende dar-lhe a conhecer os princípios através dos quais os colaboradores do Segurador se relacionam com os seus Clientes (tomadores de seguros e condutores habituais) e terceiros lesados; de acordo com a missão do Segurador: Proporcionar uma Boa Experiência de Seguro; e os seus valores: Simplicidade; Eficiência; Transparência e Eficácia. Os artigos definidos neste regulamento refletem a visão e os valores do Segurador, traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores, incluindo todos aqueles que, em nome do Segurador, prestem serviços aos tomadores de seguros, condutores habituais ou terceiros lesados.

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  • Provedor do Cliente

    Este documento define o Estatuto do Provedor do Cliente, estabelecendo as normas e procedimentos que devem ser observados por este.

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  • Política Anti-Fraude

    Assumimos, de forma intransigente, o nosso total empenho na implementação de mecanismos e procedimentos que visem garantir uma luta efetiva contra a Fraude, quer pelas consequências que a mesma possa representar a nível reputacional, quer ainda pelos seus impactos nos processos de negócio, e, em particular, na determinação dos prémios de seguros aplicáveis.
    Nesse sentido, temos vindo a implementar um conjunto significativo de medidas, devidamente identificadas internamente ao nível de uma Política Anti-Fraude, com vista a, não só reduzir a probabilidade de ocorrência, como também a mitigar os impactos dessas eventuais situações fraudulentas.
    Umas dessas medidas, em linha com o definido na Norma Regulamentar no. 10/2009-R, de 25 de Junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), consubstancia-se na implementação de canais adequados de comunicação e linhas de reporte apropriadas que permitam a qualquer Cliente ou Terceiro, em geral, sob absoluta confidencialidade ou anonimato, se tal for pretendido, comunicar à sua seguradora, a prática de uma Fraude de que tenha conhecimento ou a mera suspeita de que uma determinada situação possa ser fraudulenta.
    Em todas as comunicações recebidas, comprometemo-nos e a analisar qualquer facto relatado, ainda que o mesmo não consubstancie a prática efetiva de uma Fraude, em estrita observância das normas legais e regulamentares aplicáveis.

    Patricipação de Fraude
  • Tempo Médio de Resolução de Sinistros

    Documento com indicadores do Tempo Médio de Resolução de Sinistros Automóvel, de acordo com o artº 33, nº 9 do D.L. 291/97.

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  • Regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro - COVID-19

    Com o decreto-lei nº 20-F/2020, o prazo de pagamento dos seguros obrigatórios é adiado automaticamente em 60 dias, caso o cliente não consiga pagar o seguro na data limite de pagamento que ocorra entre 13 de maio e 30 de setembro de 2020.

    Assim:

    • Não vamos anular imediatamente qualquer seguro obrigatório, mas o cliente terá de pagar o valor correspondente a esses 60 dias adicionais
    • Se não quiser adiar o pagamento nem continuar com o seguro, basta comunicar-nos até à data limite de pagamento, deixando o seguro de estar ativo nesta data.

    Adicionalmente, as empresas, empresários em nome individual ou profissionais liberais, que se viram forçados a encerrar as suas instalações, reduzir ou suspender a sua atividade ou tenham uma significativa redução da faturação, podem beneficiar de uma redução do valor nos seguros que cobrem o risco da atividade.

    Saiba mais aqui.

     

  • Informação - Carta Verde

    Alteração no modelo da Carta Verde

    A partir de 1 de julho de 2020, a carta verde deixa de ter a informação dos gabinetes dos vários países no verso. Pode consultar esta informação aqui.

    Assim, temos atualmente um modelo de Carta Verde:

    • Carta verde física enviada por correio - modelo que o Cliente recebe por correio e que imprimimos em papel verde sem verso. Pode acontecer que nas próximas semanas, receba a carta verde física ainda com verso, devido ao stock ainda existente.

    Simples.
    Rápido.
    Feito.