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  • CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

    O Código de Conduta da Seguradoras Unidas é a pedra basilar da nossa empresa. Nele se encontram espelhados os nossos valores e princípios empresariais, aquilo em que acreditamos e com que nos comprometemos: trabalhar em equipa, liderar pelo comportamento, criar valor, superar expectativas e valorizar os nossos recursos, respeitando sempre os princípios legais e éticos que regem a nossa atividade.

    Baseado nos valores da honestidade, do respeito, da responsabilidade e da excelência, este Código fornece as traves mestras sobre as quais assenta o relacionamento entre colaboradores e destes com os vários públicos com quem interagem - clientes, parceiros de negócio, fornecedores e sociedade em geral.

     

    Alinhada a este compromisso ético, disponibilizamos ainda a nossa Linha de Ética, um canal criado exclusivamente para a participação de irregularidades graves relacionadas com a administração, o sistema de governação ou a organização contabilística da Seguradoras Unidas suscetíveis de deteriorar as suas condições financeira.

    A Linha de Ética não é o canal adequado para apresentação de reclamações relacionadas com pedidos de reembolso/pagamentos de sinistros. Os pedidos desse teor que sejam recebidos erradamente através desta linha serão direcionados para a área respetiva.

    GESTÃO DE RECLAMAÇÕES

    Considera-se reclamação qualquer manifestação de discordância em relação a posição assumida por Empresa de Seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada pelos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados. Não se consideram reclamações as participações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento. As reclamações deverão ser dirigidas ao Segurador ou ao seu Provedor. No documento abaixo encontra todas as informações relativas à apresentação da reclamação, nomeadamente: destinatário da reclamação, de acordo com o seu teor; informação mínima a enviar e prazos de resposta.

    POLÍTICA DE TRATAMENTO

    A Seguradoras Unidas S.A., seguindo as determinações legais, bem como um dos seus valores - a transparência - disponibiliza aos seus Clientes, o documento onde poderá analisar os princípios e regras que se encontram em prática, referentes à Política de Tratamento, incluindo a Gestão de Reclamações e os meios disponíveis para tal. Este documento pretende dar-lhe a conhecer os princípios através dos quais os colaboradores do Segurador se relacionam com os seus Clientes (tomadores de seguros e condutores habituais) e terceiros lesados; de acordo com a missão do Segurador: Proporcionar uma Boa Experiência de Seguro; e os seus valores: Simplicidade; Eficiência; Transparência e Eficácia. Os artigos definidos neste regulamento refletem a visão e os valores do Segurador, traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores, incluindo todos aqueles que, em nome do Segurador, prestem serviços aos tomadores de seguros, condutores habituais ou terceiros lesados.

    PROVEDOR DO CLIENTE

    Este documento define o Estatuto do Provedor do Cliente, estabelecendo as normas e procedimentos que devem ser observados por este.

    POLÍTICA ANTI-FRAUDE

    Assumimos, de forma intransigente, o nosso total empenho na implementação de mecanismos e procedimentos que visem garantir uma luta efetiva contra a Fraude, quer pelas consequências que a mesma possa representar a nível reputacional, quer ainda pelos seus impactos nos processos de negócio, e, em particular, na determinação dos prémios de seguros aplicáveis.
    Nesse sentido, temos vindo a implementar um conjunto significativo de medidas, devidamente identificadas internamente ao nível de uma Política Anti-Fraude, com vista a, não só reduzir a probabilidade de ocorrência, como também a mitigar os impactos dessas eventuais situações fraudulentas.
    Umas dessas medidas, em linha com o definido na Norma Regulamentar no. 10/2009-R, de 25 de Junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), consubstancia-se na implementação de canais adequados de comunicação e linhas de reporte apropriadas que permitam a qualquer Cliente ou Terceiro, em geral, sob absoluta confidencialidade ou anonimato, se tal for pretendido, comunicar à sua seguradora, a prática de uma Fraude de que tenha conhecimento ou a mera suspeita de que uma determinada situação possa ser fraudulenta.
    Em todas as comunicações recebidas, comprometemo-nos e a analisar qualquer facto relatado, ainda que o mesmo não consubstancie a prática efetiva de uma Fraude, em estrita observância das normas legais e regulamentares aplicáveis.

    TEMPO MÉDIO DE RESOLUÇÃO DE SINISTROS

    Documento com indicadores do Tempo Médio de Resolução de Sinistros Automóvel, de acordo com o artº 33, nº 9 do D.L. 291/97.