Menu
LOGO
AUTO
CASA
SAÚDE
VIDA
PROMOÇÕES
CONTACTOS
 
Preenchimento Participação Sinistros Online
LOGO Auto/Moto

Preencha a sua participação de sinistro automóvel online, se:

  • Já é Cliente LOGO;
  • Ou se se encontra envolvido em sinistro com Segurado LOGO.

Basta efetuar:

Passo 1

LOGIN

(se já se encontra registado)


REGISTO

(se não se encontra registado)

Passo 2

Após login/registo efetuado, aceda a Sinistros em Resumo de Conta e clique em Participar Sinistro:

SINISTROS
Acompanhe aqui a resolução do seu sinistro.
PARTICIPAR SINISTRO

Nota:

O preenchimento online da participação tem como objetivo darmos início mais rapidamente ao tratamento do sinistro reportado, bem como uma melhor leitura dos dados preenchidos. No entanto, deverá sempre enviar a declaração amigável digitalizada, de forma a registarmos documento assinado.


FAQ's Sinistros

  • COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL DE ACIDENTE AUTOMÓVEL? Fechar Abrir

    A Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) contém instruções detalhadas sobre o seu modo de preenchimento;

    Convém não esquecer que a DAAA tem de ser assinada pelos dois intervenientes para ser válida. De qualquer modo, mesmo que os intervenientes não cheguem a acordo e não seja assinada a DAAA, trata-se de um documento da maior utilidade;

    Encontrando-se a participação de sinistro assinada por ambos os condutores, presume-se que o sinistro ocorreu tal como é descrito;

    No formulário, o espaço reservado a "Observações" pode ser muito útil para o esclarecimento do sinistro ou atribuição de responsabilidades, pelo que não deve ser menosprezado;

    Cada interveniente deve ficar com uma cópia da DAAA.

  • COMO PARTICIPAR UM ACIDENTE À LOGO? Fechar Abrir

    Poderá participar o acidente por uma das seguintes formas, enviando a DAAA:

    Por Correio: Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município (Lisboa) - 1108-001 LISBOA;

    Por Fax: através do número 213 584 250;

    Por email: sinistros@logo.pt
    (verifique neste caso que o nº apólice e o seu contacto telefónico são bem legíveis, caso contrário não conseguiremos contactá-lo(a);

    Toda a documentação relativa ao acidente deve ser apresentada à LOGO o quanto antes para ser resolvido sem demoras.

    No caso de ter sofrido uma Quebra Isolada de Vidros, bastará ligar para a Linha de Sinistros, indicada em Home > CONTACTOS > Linha de Sinistros.

    Sem necessidade de entrega de qualquer documentação.

  • QUAL O PRAZO DE ENTREGA DA PARTICIPAÇÃO DE ACIDENTE À LOGO? Fechar Abrir

    A participação do acidente deve ser enviada à LOGO no prazo máximo de oito dias a partir do dia da ocorrência ou do dia em que o tomador do seguro tenha conhecimento da mesma.

    O sinistro deve ser comunicado à LOGO, independentemente da responsabilidade de cada interveniente.

    Se a LOGO concluir que a responsabilidade não pertence ao seu Segurado, o contrato não sofre qualquer agravamento, a menos que, por imposição legal, tenha de assumir quaisquer pagamentos.

  • RECLAMAÇÃO COMO "TERCEIRO" Fechar Abrir

    Se o presumível responsável não participar o sinistro ao seu Segurador, o lesado pode substituir-se a ele e apresentar reclamação à Companhia deste, anexando os respetivos e necessários elementos de prova.

    Os elementos de prova mais habituais são os seguintes:

    Certidão da Autoridade (PSP ou GNR);
    Depoimentos de testemunhas presenciais;
    Declaração dos Intervenientes.
    Em sinistros mais complexos o segurador poderá realizar a sua própria investigação.