Participar sinistro de forma rápida e simples
Auto/Moto
Preenche a participação online em:
- Chatbot;
- Área de Cliente;
- app myLOGO.
Casa
Envia-nos uma breve descrição do sucedido, com indicação dos objetos afetados, e com os seguintes dados:
- N.º de Apólice
- Local de Risco
- Nome Cliente /Tomador do Seguro
- Contacto telefónico
- Endereço de email
- Se tens seguro Multirrisco noutra Companhia, indica por favor a mesma e o nº apólice
- Data do Sinistro
- Se houve intervenção das autoridades, anexar cópia da participação
- Se houve danos corporais, anexar relatório médico.
Participa online na tua Área de Cliente
Se já és cliente LOGO ou se estás envolvido num sinistro com um cliente LOGO acede à Área de Cliente para participares um sinistro.
Passo 1
Regista-te ou faz login
Passo 2
Após Login/Registo efetuado, acede a Sinistros em Resumo de Conta e clica em Participar Sinistro:
Perguntas frequentes
-
Como Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel?
A Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) contém instruções detalhadas sobre o seu modo de preenchimento;
Download
Convém não esquecer que a DAAA tem de ser assinada pelos dois intervenientes para ser válida. De qualquer modo, mesmo que os intervenientes não cheguem a acordo e não seja assinada a DAAA, trata-se de um documento da maior utilidade;
Encontrando-se a participação de sinistro assinada por ambos os condutores, presume-se que o sinistro ocorreu tal como é descrito;
No formulário, o espaço reservado a "Observações" pode ser muito útil para o esclarecimento do sinistro ou atribuição de responsabilidades, pelo que não deve ser menosprezado;
Cada interveniente deve ficar com uma cópia da DAAA. -
Como participar um acidente à LOGO?
Poderás participar o acidente por uma das seguintes formas, enviando a DAAA:
Por Correio: Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município (Lisboa) - 1108-001 LISBOA;
Por Fax: através do número 213 584 250. Custo de chamada para a rede fixa nacional.
Por email: sinistros@logo.pt
(verifica neste caso que o nº apólice e o seu contacto telefónico são bem legíveis, caso contrário não conseguiremos contactar-te;
Toda a documentação relativa ao acidente deve ser apresentada à LOGO o quanto antes para ser resolvido sem demoras.
No caso de teres sofrido uma Quebra Isolada de Vidros, bastará ligar para a Linha de Sinistros, indicada em Home > CONTACTOS > Linha de Sinistros.
Sem necessidade de entrega de qualquer documentação. -
Qual o prazo de entrega da participação de acidente à LOGO?
A participação do acidente deve ser enviada à LOGO no prazo máximo de oito dias a partir do dia da ocorrência ou do dia em que o tomador do seguro tenha conhecimento da mesma.
O sinistro deve ser comunicado à LOGO, independentemente da responsabilidade de cada interveniente.
Se a LOGO concluir que a responsabilidade não pertence ao seu Segurado, o contrato não sofre qualquer agravamento, a menos que, por imposição legal, tenha de assumir quaisquer pagamentos. -
Reclamação como "Terceiro"
Se o presumível responsável não participar o sinistro ao seu Segurador, o lesado pode substituir-se a ele e apresentar reclamação à Companhia deste, anexando os respetivos e necessários elementos de prova.
Os elementos de prova mais habituais são os seguintes:
Certidão da Autoridade (PSP ou GNR);
Depoimentos de testemunhas presenciais;
Declaração dos Intervenientes.
Em sinistros mais complexos o segurador poderá realizar a sua própria investigação. -
Como participar um incidente à LOGO?
Faz a participação do sinistro de forma rápida e simples pelo chat.
Em alternativa, envia-nos uma breve descrição do sucedido, com indicação dos objetos afetados, e os seguintes dados:Nº de Apólice
Local de Risco
Nome Cliente /Tomador do Seguro
Contacto telefónico
Endereço de email
Se tens seguro Multirrisco noutra Companhia, indica por favor a mesma e o nº apólice
Data do Sinistro
Se houve intervenção das autoridades, anexar cópia da participação
Se houve danos corporais, anexar relatório médico.
De posse de todos estes elementos analisaremos de forma rápida o teu caso e entraremos em contacto contigo.Deves enviar-nos os dados acima através dos seguintes meios:
Por Correio:
Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município
1108-001 LisboaPor email:
sinistros@logo.ptVerifica que está legível de forma a te podermos contactar.
-
Qual o prazo de entrega da participação à LOGO?
Deverás fazê-lo em 8 dias após a data do sinistro.
Dicas preventivas em caso de:
Tempestades ou inundações
- Reforça as portas e janelas;
- Cria barreiras que evitem inundações;
- Limpa sarjetas, caleiras, algerozes e caixas de visita;
- Remove e protege artigos/bens de valor situados em zonas sujeitas a inundação;
- Remove ou fixa artigos móveis localizado no exterior sujeitos à ação do vento;
- Verifica a cobertura (telhado, rufos e chaminés).
Incêndios
- Garante a segurança pessoal, dos teus familiares, animais domésticos e colaboradores/funcionários;
- Corta o abastecimento do gás (se existir perigo iminente);
- Cria um kit de emergência de primeiros socorros, rádio, pilhas, enlatados, garrafas de água, roupa, dinheiro e produtos de higiene;
- Segue as recomendações dos agentes de autoridades presentes;
- Mantem a calma.