Informações

Política de privacidade e segurança

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  • Informação aos tomadores de seguros, condutores habituais, pessoas seguras e terceiros

    Finalidade(s):

    (i) Celebração e execução de contrato (incluindo diligências pré-contratuais)
    (ii) (ii) Inquéritos de avaliação de satisfação
    (iii) (iii) Ações de marketing (quando aplicável)

    Entidade responsável pelo tratamento dos dados

    Generali Seguros, S.A., (o "Segurador")(a) é a entidade responsável pelo tratamento dos dados respeitantes ao tomador do seguro e/ou segurado/pessoa(s) segura(s) ("titulares dos dados" ou "titulares") por este(s) facultados no âmbito da celebração, execução e cessação do presente contrato de seguro ou decorrentes deste.
    (a) LOGO é uma marca registada da Generali Seguros, S.A.


    Dados de contacto do Segurador

    Site: www.logo.pt

    Sede: Av. da Liberdade, 242 1250-149 Lisboa

    Endereço postal: Apartado 2310 - Loja CTT Praça do Município (Lisboa) - 1108-001 LISBOA

    Telef.: 213 500 410 (custo de chamada para a rede fixa nacional) Fax: 21 358 42 31

    E-mail: cliente@logo.pt

    E-mail (assuntos relacionados com sinistros): sinistros@logo.pt


    Contactos do Encarregado da Proteção de Dados

    protecaodados.dpo@generali.pt Av. da Liberdade, 242, 1250-149 Lisboa


    Fundamentos e Finalidades do tratamento

    • O tratamento dos dados pessoais respeitantes aos titulares, facultados ou decorrentes da relação contratual, têm como fundamento a gestão da relação contratual, incluindo diligências précontratuais, e destinam-se e à formação, gestão e execução de contratos de seguro, nestes se considerando incluídas as diligências pré-contratuais, os procedimentos necessários à regularização de sinistros ou prestação de serviços contratados e a avaliação dos níveis de satisfação pelos serviços prestados (neste último caso tendo como fundamento os interesses legítimos do responsável pelo tratamento). Os dados pessoais solicitados e objeto de tratamento constituem requisito necessário para a realização destas finalidades. Caso os mesmos não sejam facultados pelos titulares, não será possível formalizar e executar o contrato de seguro.

    • Quando exista consentimento explícito do titular, o tratamento dos dados pessoais respeitantes aos titulares também poderá ser feito tendo como objetivo a realização de ações de marketing. Os dados pessoais solicitados e objeto de tratamento constituem requisito necessário para a realização desta finalidade. Caso os mesmos não sejam facultados pelos titulares, não poderemos continuar a enviar-lhe as nossas comunicações. Qualquer outro tipo de tratamento com finalidade distinta das acima indicadas só será realizado com o consentimento explícito do titular.


    Categorias de dados pessoais

    Ao abrigo da gestão da relação contratual e consoante o(s) ramo(s) de seguro em causa, ou a natureza dos danos (sinistro) a regularizar, os dados objeto de tratamento poderão contemplar categorias especiais de dados pessoais, por exemplo, dados sobre o estado de saúde do titular. Quando estejam em causa categorias especiais de dados, o seu tratamento será feito nos estritos limites legais e, quando não exista outro fundamento, com o consentimento explícito do titular.

    Quando os dados do titular não forem recolhidos diretamente pelo Segurador, este entra em contato com o titular num prazo razoável, com vista à prestação de informações se ainda não tiverem sido prestadas.


    Destinatários ou categorias de destinatários

    Os dados pessoais recolhidos poderão ser tratados, em regime de absoluta confidencialidade, por entidades externas, incluindo mediadores de seguros, a quem o Segurador tenha subcontratado o processamento, para cumprimento das finalidades indicadas. Estas entidades ficam obrigadas a desenvolver a medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados e a assegurar a defesa dos direitos dos titulares.

    Os dados pessoais poderão ser transmitidos a autoridades judiciais, de segurança ou administrativas para cumprimento de uma obrigação legal.

    No âmbito da gestão da relação contratual, no caso de o contrato de seguro respeitar ao ramo automóvel, os dados pessoais agora recolhidos, bem como aqueles que vierem a ser fornecidos aquando da participação de um sinistro, poderão ser comunicados à Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para integração das bases de dados geridas por esta, sendo algumas destas partilhadas ou acedidas pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e por autoridades judiciais ou policiais.

    No caso de o contrato de seguro respeitar a seguro de pessoas, os dados pessoais agora recolhidos, bem como aqueles que vierem a ser fornecidos aquando da participação de um sinistro, poderão ser comunicados à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) para integração na base de dados central de beneficiários de seguros. Os dados pessoais recolhidos poderão igualmente ser transmitidos a Resseguradores ou Cosseguradores no âmbito da gestão de distribuição de riscos.


    Prazo de conservação dos dados

    Os dados pessoais são conservados pelo Segurador pelo tempo estritamente necessário à realização de cada uma das finalidades indicadas, assim, as mesmas categorias de dados pessoais poderão ser mantidas por períodos de tempo distintos, em função de cada finalidade específica de tratamento.

    • Para a gestão da relação contratual: os dados serão conservados pelo prazo máximo de 10 (dez) anos após o fim do contrato.

    • Para ações de avaliação dos níveis de satisfação: os dados serão conservados pelo prazo de 1 (um) ano.

    • Para ações de marketing: os dados serão conservados pelo prazo de 3 (três) anos. Consulte mais informações sobre os prazos de conservação dos seus dados pessoais em logo.pt/privacidade


    Direitos do titular

    O titular tem o direito de solicitar ao Segurador o acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento ou de se opor ao tratamento, bem assim como o direito à portabilidade dos dados.

    Para exercer qualquer um dos referidos direitos, o titular deve apresentar o respetivo pedido junto do Segurador, usando algum dos meios de contacto indicados (ver dados de contacto do Segurador).


    Direito de acesso

    O titular tem o direito de aceder aos dados pessoais tratados pelo Segurador, e conhecer as condições em que o respetivo tratamento é efetuado, podendo solicitar o acesso aos mesmos ou a obtenção de uma cópia dos dados pessoais.

    Se o titular apresentar o seu pedido por meios electrónicos, a informação poderá ser fornecida pelo mesmo meio, caso o titular não se oponha.

    O fornecimento de outras cópias dos dados solicitados poderá ficar sujeita ao pagamento de uma taxa para fazer face aos custos administrativos envolvidos.


    Direito de retificação

    O titular tem o direito de exigir a retificação dos dados pessoais que lhe digam respeito e que não se encontrem corretos.

    Tendo em conta as finalidades do tratamento, caso aqueles dados se encontrem incompletos, o titular poderá igualmente a exigir que sejam completados.


    Direito ao apagamento

    O titular tem o direito de exigir que o responsável pelo tratamento proceda ao apagamento dos seus dados pessoais, quando se verifique um dos seguintes motivos:

    a) Aqueles dados deixarem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha;

    b) O titular retirar o consentimento em que se baseia o tratamento e não existir outro fundamento jurídico para o referido tratamento;

    c) O titular se opuser ao tratamento e não existirem interesses legítimos que prevaleçam;

    d) Os dados pessoais tenham sido tratados de forma ilícita;

    e) Esse apagamento resulte do cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento está sujeito;


    Direito à limitação do tratamento

    O titular tem o direito à limitação do tratamento dos seus dados pessoais quando:

    a) Conteste a exatidão dos dados pessoais (durante o período que permita ao responsável pelo tratamento verificar a sua exatidão);

    b) O tratamento for ilícito e o titular se opuser ao apagamento dos dados;

    c) Os dados já não forem necessários para os fins de tratamento, mas sejam requeridos pelo titular, para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

    d) Se tiver oposto ao tratamento no exercício do direto de oposição (até se verificar se os interesses legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem ou não sobre este direito)

    Quando o tratamento tenha sido limitado, os dados pessoais só podem ser objeto de tratamento (exceto conservação) com o consentimento do titular ou para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial, defesa de direitos de outra pessoa (singular ou coletiva), ou por motivos ponderosos de interesse público.

    O titular é informado antes de ser anulada a limitação do tratamento.


    Direito de portabilidade

    O titular tem o direito de receber os dados que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao responsável pelo tratamento, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática e o direito de transmitir aqueles dados a outra entidade, quando:

    a) O tratamento se basear em consentimento do titular;

    b) O tratamento for realizado por meios automatizados;

    Quando tal seja tecnicamente possível, o titular pode solicitar que os dados pessoais sejam transmitidos diretamente entre os responsáveis pelo tratamento.


    Direito de oposição

    O titular tem o direito de, em qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, se opor ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, quando o tratamento tenha como fundamento interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento.

    Quando o titular exerça o direito de oposição, o responsável cessa o tratamento de dados, a menos que existam razões imperiosas e legítimas para esse tratamento, que prevaleçam sobre os direitos do titular.


    Decisões individuais automatizadas

    No âmbito do processo de celebração e gestão do contrato de seguro, o Segurador e seus subcontratantes poderão recorrer a soluções de tomada de decisão por meios automatizados, incluindo a definição de perfis, com recurso a informações respeitantes ao tomador do seguro e/ou segurado(s)/pessoa(s) segura(s), para efeitos de acompanhamento da carteira de seguros, tratamento de dados de sinistralidade, prevenção do risco de fraude, gestão e execução do contrato.

    Estes processos são necessários para o Segurador poder garantir níveis adequados de eficiência na prestação dos serviços relacionados com a celebração e execução do contrato de seguro.

    Sempre que esteja em causa a aplicação de algum destes processos, o titular tem o direito de (i) obter intervenção humana por parte do responsável pelo tratamento, (ii) manifestar o seu ponto de vista e (iii) contestar a decisão.

    Para este efeito, o titular deverá contatar o Segurador através dos meios indicados no ponto 2.


    Consentimento

    Quando o titular tiver dado o seu consentimento para o tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, poderá retirar esse consentimento em qualquer momento, apresentando o respetivo pedido junto do Segurador, usando algum dos meios de contato indicados (ver dados de contato).

    A retirada do consentimento não compromete a licitude do tratamento entretanto efetuado com base no consentimento previamente dado.


    Origem dos dados

    Os dados pessoais que são objeto de tratamento têm origem em informação disponibilizada pelos próprios titulares:

    • Na gestão da relação contratual, a informação prestada na qualidade de proponente, tomador do seguro, pessoa, beneficiário, ou terceiro lesado ou a informação que resulta da própria execução do contrato.

    • Em ações de marketing, as informações disponibilizadas pelos próprios titulares

    Poderão ser tratados dados de fontes acessíveis ao público, nomeadamente, bases de dados partilhadas, geridas pela APS (Associação Portuguesa de Seguradores) e ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), para cumprimento das finalidades atrás indicadas.


    Reclamações

    O titular dos dados poderá apresentar reclamações sobre o modo como os seus dados pessoais são tratados junto das seguintes entidades:

    • Encarregado da Proteção de Dados: protecaodados.dpo@generali.pt Av. da Liberdade, 242, 1250-149 Lisboa

    • Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD): www.cnpd.pt Rua de S. Bento, 148 – 3.º, 1200-821 Lisboa


    Política de privacidade

    Poderás obter informação mais completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da Generali Seguros em logo.pt/privacidade

  • Acordo de Tratamento de Dados Pessoais – aquisição pelo Grupo Generali

    Tendo presente o processo de aquisição da Seguradoras Unidas pelo Grupo Generali, informamos que poderá haver comunicação dos teus dados pessoais ao estabelecimento principal deste, a Assicurazioni Generali S.p.A. com sede em Itália, às Companhias de Seguros da Generali em Portugal, a Generali S.A. e Generali Vida S.A, bem como a outras subsidiárias do Grupo Generali.

    Nesse sentido foi celebrado um acordo em que as Seguradoras Unidas, S.A., e a Generali, Companhia de Seguros, S.A. e a Generali Vida, Companhia de Seguros, S.A. enquanto responsáveis conjuntos pelo tratamento, nos termos e para os efeitos do que se dispõe no artigo 26.º do RGPD. Com efeito, dado que estas entidades levam atualmente a cabo, entre si, um conjunto de tratamentos de dados onde determinam conjuntamente as respetivas finalidades e meios, tendo em vista alcançar a progressiva uniformização de politicas e procedimentos em variadas áreas. Os tratamentos referidos têm carácter preparatório do processo de integração atualmente em curso entre as Partes sociedades, com vista à constituição de uma entidade única a operar em Portugal no sector segurador.

    Esta partilha no tratamento de dados, tem como finalidades:

    i. A celebração e gestão de contrato de seguro;
    ii. A gestão e/ou liquidação de sinistros, nomeadamente em caso de resseguro e cosseguro;
    iii. As atividades inerentes ao processo de fusão das companhias Grupo Generali a nível nacional;
    iv. Análise conjunta de carteiras e atividades afins;
    v. Revisão de processos existentes com tratamento de dados pessoais independentemente da entidade responsável;
    vi. Revisão das componentes tecnológicas de suporte ao negocio e respetivo processo de atualização e migração de bases de dados.

    Se necessitares de mais esclarecimentos relativamente às situações em que os teus dados pessoais são ou podem ser comunicados, poderás dirigir pedido escrito nesse sentido ao Encarregado de Proteção de Dados.

     

  • Política de privacidade

     

    1. Introdução



    Esta Política de Privacidade ("Política") foi desenvolvida com o objetivo de te dar a conhecer os princípios e obrigações com que nos comprometemos em matéria de proteção de dados.


    2. Quem é o responsável pelo tratamento de dados pessoais?



    O Responsável pelo tratamento dos teus dados é a Generali Seguros, S.A. registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com sede na Avenida da Liberdade 242 em Lisboa.

    Enquanto responsáveis promovemos a confidencialidade e privacidade dos teus dados pessoais, assegurando a sua proteção e uso adequado de acordo com os termos definidos nesta Política.

    Caso tenhas alguma questão relacionada com esta Política ou com a forma como tratamos os teus dados, poderás contactar o Responsável através do e-mail cliente@logo.pt, ou do número de telefone 213 500 410 (custo de chamada para a rede fixa nacional) ou o Encarregado de Proteção de Dados através dos seguintes contactos:

    Generali Seguros, S.A./Encarregado de Proteção de Dados

    > Endereço de e-mail: protecaodados.dpo@generali.pt
    > Morada: Av. Liberdade, 242 1250-149 Lisboa


    3. Definições



    DADOS PESSOAIS - Informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável («titular dos dados»); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.

    TRATAMENTO - Operação ou um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, tais como a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

    RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO - A pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais; sempre que as finalidades e os meios desse tratamento sejam determinados pelo direito da União ou de um Estado-Membro, a responsável pelo tratamento ou os critérios específicos aplicáveis à sua nomeação podem ser previstos pelo direito da União ou de um Estado-Membro.

    SUBCONTRATANTE - A pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, agência ou outro organismo que trate os dados pessoais por conta do responsável pelo tratamento destes.

    CONSENTIMENTO - Manifestação de vontade, livre, informada e explícita, pela qual o titular dos dados aceita, mediante declaração ou ato positivo inequívoco, que os dados pessoais que lhe dizem respeito sejam objeto de tratamento;

    CATEGORIAS ESPECIAIS DE DADOS - Dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica, as opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como dados genéticos, dados biométricos para identificar uma pessoa de forma inequívoca, dados relativos à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de uma pessoa;

    DADOS RELATIVOS A SAÚDE - Dados pessoais relacionados com a saúde física ou mental de uma pessoa singular, incluindo a prestação de serviços de saúde, que revelem informações sobre o seu estado de saúde.


    4. Princípios de tratamento dos dados pessoais



    No tratamento dos teus dados pessoais a Generali Seguros, S.A. seguirá escrupulosamente o cumprimento da legislação aplicável, seja ela europeia ou nacional, ou mesmo específica do setor segurador.

    Dentre as obrigações que decorrem dessa legislação aplicável, salientam-se os seguintes princípios básicos, que estão sempre subjacentes a qualquer atividade de tratamento de dados pessoais:

     


    • Princípio do tratamento dos dados de forma lícita, leal e transparente;
    • Princípio da limitação das finalidades: os dados devem ser recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados de forma incompatível com essas mesmas finalidades;
    • Princípio da minimização dos dados: os dados têm que ser adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para as quais são tratados;
    • Princípio da exatidão: os dados têm que ser exatos e atualizados sempre que necessário, devendo ser adotadas as medidas adequadas para que os dados inexatos, tendo em conta as finalidades para que são tratados, sejam apagados ou retificados sem demora;
    • Princípio da limitação da conservação: os dados devem ser conservados de uma forma que permita a identificação dos seus titulares apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados;
    • Princípios da integridade e confidencialidade: os dados devem ser tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas.



    5. Porque recolhemos e tratamos os seus dados pessoais?



    No âmbito das relações contratuais estabelecidas entre a Generali Seguros, S.A. (responsável pelo tratamento) e os seus Clientes (titulares dos dados), o Cliente terá que transmitir um conjunto de dados pessoais imprescindíveis para a formação da vontade contratual por parte do respetivo responsável pelo tratamento e também para a execução dos termos contratados.

    Sem acesso à informação necessária, que dependerá em cada caso do contrato de seguro que esteja para ser celebrado ou em execução, a Generali Seguros, S.A. não poderá decidir-se a celebrar o contrato, e a sua celebração sem essa informação, ou com a sua omissão superveniente, tornará impossível a execução do contrato.

    Neste sentido, os dados que sejam essenciais à celebração do contrato ou à sua execução (ex. gestão do sinistro ou pagamento de benefícios) se não forem facultados à Generali Seguros, S.A., esta não poderá aceitar o contrato de seguro, ou não poderá liquidar o sinistro ou o benefício decorrente da apólice de seguro.


    6. Porque recolhemos e tratamos os teus dados pessoais?



     

  • Violação de Dados Pessoais

  • Política de Cookies

    Enquadramento

    A Política de Cookies e outras tecnologias de rastreio regula o tratamento de dados, incluindo de dados pessoais, dos utilizadores ("Utilizador" ou "Utilizadores"), recolhidos no âmbito da utilização dos websites e aplicações da LOGO através de Cookies, pela Generali Seguros S.A., enquanto entidade responsável pelo tratamento.

    A presente Política de Cookies e outras tecnologias de rastreio deve ser lida em conjugação com a Política de Privacidade.


    O que é um Cookie?

    Tal como a maioria dos websites e aplicações, para que possam funcionar corretamente, instalamos pontualmente no teu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados Cookies ou testemunhos de conexão.

    Os websites e aplicações da Generali Seguros, utilizam Cookies e outras tecnologias de rastreio semelhantes para o distinguir de outros utilizadores aquando do uso dos mesmos. Estas tecnologias ajudam-nos a proporcionar-te uma melhor experiência sempre que navegues nos nossos websites ou aplicações, permitindo melhorar o próprio website ou aplicação e proporcionar ao Utilizador conteúdos, ofertas, campanhas, promoções ou informação direcionados e personalizados.

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    Que tipo de Cookies existem?

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    2. De terceiros – são Cookies enviados para o equipamento terminal do utilizador a partir de um equipamento ou domínio que não é gerido pela Generali Seguros, mas sim por outra entidade que trata os dados recolhidos através dos Cookies.



    Links para outros sites

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    Cookies – Como e para que finalidade usamos?

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    Outras tecnologias de rastreio - Sinalizadores da Web (web beacons)

    A Generali Seguros utiliza uma tecnologia de software designada por sinalizadores da web (também conhecidos por web bugs, clear gifs ou pixels) para prestar apoio na compreensão de quais são os conteúdos eficazes, por exemplo, mediante a contagem dos utilizadores que visitaram aquelas páginas. Os sinalizadores da web consistem em pequenos gráficos com um identificador único, cuja função é semelhante aos Cookies, e que são utilizados para que possa saber sempre que determinado conteúdo é visualizado. Ao contrário dos Cookies, que são armazenados no computador do utilizador, os sinalizadores da web estão invisivelmente embutidos nas páginas da web. A Generali Seguros pode assim correlacionar os dados recolhidos pelos sinalizadores da web com outros dados seus que a Generali Seguros tenha recolhido.


    Direitos dos utilizadores

    Para saber como exercer os seus direitos em sede de proteção de dados pessoais, assim como para obter mais informações sobre os termos do tratamento de dados pela Generali Seguros, o utilizador deverá consultar a nossa Política de Privacidade. Caso necessites de algum esclarecimento, podes ainda contactar o Encarregado de Proteção de Dados, através do email protecaodados.dpo@generali.pt.


    Identidade:
     

    A marca LOGO foi lançada em janeiro de 2008.
    A LOGO é detida pela Generali Seguros, S.A., com sede social na Av. Liberdade, 242, 1250-149 Lisboa, Pessoa Coletiva (NIPC) 500 940 231, matriculada sob o mesmo número na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, e Capital Social de 182 000 000€ (realizado 84 000 000€). Exerce a atividade seguradora em Portugal, sob a supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com o código de registo número 1197.

    Tel.: 213 306 605 (custo de chamada para a rede fixa nacional)
    E-mail: geral@logo.pt